quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Você sabe o que é ter disciplina?


Fazer todos os dias mesmo sem vontade, mesmo sem querer, sem saber o porquê, sem ideia, mas fazer o que foi planejado. Isso é disciplina. Continuar fazendo mesmo sem ver resultado, mesmo cansada e desmotivada, mas continuar fazendo.
E é assim, um dia após o outro, fazendo o que precisa ser feito que as coisas começam a mudar. Assim que o hábito se instaura, assim que se aperfeiçoa uma habilidade, assim que se chega no objetivo.  DISCIPLINA.
E é por isso que eu adotei essa palavra para ser a minha palavra de 2020. É ela que vai me guiar em tudo que eu me propuser a fazer. É ela que eu vou buscar incansavelmente para chegar no dia 31 de dezembro e falar “cumpri minha meta”. Ter disciplina é minha meta de 2020. Se eu cumprir isso, todo o resto se resolve.

Nenhum comentário: