domingo, 5 de janeiro de 2020

Se nosso corpo falasse....


Por que você me maltrata tanto? Sou sua morada, seu meio de locomoção, seu instrumento. Te dou a possibilidade de ir e vir, se comunicar com as pessoas, trabalhar. Você tem dois braços, duas pernas, dois olhos, orelhas, boca, nariz...sem contar as dezenas de órgãos que te mantem vivo, bombeiam seu sangue, filtram seu ar, te dão força e resistência. Então, porque você continua me maltratando?
Por que você ingere tanta coisa que faz mal pra mim? Coloca pra dentro álcool, açúcar, carne, tabaco e as vezes até outras coisinhas a mais. Minhas artérias estão entupindo, meu sangue já tem dificuldade de circular, meus pulmões já não funcionam do mesmo jeito e o coração está tendo trabalho dobrado e a culpa é sua.
Será que vale a pena? Você acha que com tudo isso está vivendo, mas a meu ver você está nos matando. As coisas vão começar a parar por aqui e não tem muito que eu posso fazer sem sua ajuda porque no final das contas o poder de escolha é seu. Você vai escolher me destruir? Eu não entendo o porquê já que sou eu que permito que você faça tudo que quer fazer e que esteja do lado das pessoas que você ama.
Vamos fazer um acordo? Eu vou te dar uns sinais quando as coisas começarem a ficar muito feias aqui dentro, promete que vai ouvir? Mais ainda, promete que vai mudar suas escolhas pra me ajudar a concertar essas coisas? Em troca eu te prometo ainda mais tempo e disposição para viver de verdade! Estamos combinados?

Nenhum comentário: