sábado, 4 de janeiro de 2020

Emagrecimento e bebida


Desde que me conheço por gente brigo com a balança. Sempre me achei a mais gorda da turma e isso me incomodava muito. Por isso desde cedo comecei a fazer regimes malucos: da sopa, da lua, do ovo...do que fosse possível. E eu emagrecia. E depois engordava de novo nesse eterno efeito sanfona. Até que eu decidi fazer tudo certo.
A gente sempre sabe o certo a se fazer, mas ele provavelmente dá muito trabalho e leva muito mais cedo. Só que eu percebi que se tivesse começado certo lá atrás, hoje em dia já tinha alcançado meu objetivo definitivamente, então pra que a pressa?
Todo mundo sabe que é preciso fazer atividade física, controlar a alimentação, sabe os alimentos e bebidas que são benéficos e os que são calóricos e desnecessários. E aí entra o álcool. É obvio que o álcool não auxilia em nada o emagrecimento, ele só traz calorias vazias e ainda retarda o processo de queima de gordura porque o corpo para de trabalhar nela para queimar o álcool primeiro. A gente sabe que não deve beber (não só por esse motivo, aliás) para conseguir emagrecer, mas ignoramos: é só um dia, só um copo, só um pouco.
Pois bem, decidi parar de ignorar o óbvio. Decidi parar de vez até alcançar meu objetivo. Dizem que sacrifícios momentâneos geram resultados permanentes. Hora de testar a teoria.

Nenhum comentário: