domingo, 5 de julho de 2009

Apelo mudo

Eu sou inocente, eu juro. Por que eles estão fazendo isto comigo? Eu sou um porquinho que nunca fez mal a ninguém. Eu era tão feliz. Cresci tendo sempre comida fartamente. Cheguei a amar esses humanos que sagradamente me alimentavam. Achava que eles também me amavam. Eu realmente achava.
Mas aqui estou eu nesse corredor da morte. E aqui estou eu me perguntando o que eu fiz para eles. Tudo bem, eu sei que não é pessoal. Descobri que fazem isso com todos. Ou melhor, quase todos. Eles protegem incansavelmente ursos em extinção e mimam cães e gatos como se fossem seus filhos. Por que essa contradição? Por que eles são fofinhos e adestrados? Não seja por isso, eu aprendo a latir.
Enquanto isso, nós porquinhos, pobres galinhas, indefesas vacas e coitados bois e bezerros estamos sendo mortos todos os dias. Como eles conseguem fazer o que fazem?
Criam, enumeram e engordam bois e vacas como se fossem propriedade deles. Tiram das vacas seus bezerrinhos e os prendem em lugares minusculos, e assim sua carne permaneça branca e macia. Aí os apelidam de vitela e os vendem em uma vitrine
Eles prendem frangos em celas superlotadas e cortam a ponta de seus bicos para que não se machuquem (porque seria muito prejuizo) e para que possam comer apenas o que eles determinarem (para que cresçam e engordem mais rápido). Por que eles pensam que são nossos donos, que somos propriedade deles? Isso tudo é tão cruel. Tão humano!
Aqui da entrada para morte eu ouço gritos mudos. Ninguém ouve, ninguém se importa. E depois ainda nos devoram com tanto prazer. Como eles conseguem? Nos chamam de presunto, linguiça, hamburguer...eles nos renomeiam, nos misturam, nos reiventam.
Eles nos saboreiam tão friamente. É realmente impressionante tamanha indiferença. Eles têm uma capacidade incrivel de não se importarem ou então de se enganarem. Uns tentam (e conseguem!) esquecer o que somos. Esquecem que tivemos vida. Preferem fechar os olhos e não ver o que realmente se come. Preferm fechar os ouvidos e ignorarem os gritos agonizantes, silenciosos, os apelos mudos. E com tudo isso ainda se acham superiores! Racionais! Mais evoluidos! Isso é ser mais evoluido? Ser insensível, individualista, indiferente?
Ah, não! É minha vez. Sou eu. Mais um. Só mais um como tantos que já foram. Por favor, será que vocês não ouvem? Será que vocês não sentem? Será que não tem ninguém aí? Por que fazer isso? Vocês não precisam de nós para sobreviverem. Me deixem viver. Não me ignorem. Não finjam. Eu tenho vida (ainda). Por favor. Não nos comam. Não...

Nenhum comentário: