sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Plantação de mentiras

Mais um saco de mentiras pra minha plantação. É sempre assim: eu insisto em deixar que plantem mentiras em meus ouvidos e acabo colhendo mais decepção. Eu sempre acho que "dessa vez vai ser diferente", pra descobrir logo depois que é apenas mais do mesmo. Elas começam como lindos brotos, perfeitos e apreciáveis. Sempre "dessa vez" parecem que vão crescer saudáveis e lindas. Mas, mais um pouquinho e elas se mostram sem vida e sem beleza. Sem nenhum pingo de sinceridade.
 E mesmo assim, eu sempre as adubo com mais esperança. Sempre deixo uma ponta de credibilidade esperando que alguém a puxará e desenrolará tudo aquilo que parecia tão complicado. Mas na verdade acho que eu vou só dando corda pra me enforcar. Pior, é mais lento que um enforcamento, elas me sufocam aos poucos, vão me deixando sem ar de tempos em tempos. Eu me sinto engolida por elas, tola por deixá-las se apropriar de mim, me invadirem.
 São, na verdade, pragas, ervas daninhas que eu tento eliminar, mas que sempre voltam a crescer de novo. Eu não as quero mais. Eu já descobri que aqueles que me dão essas sementes não me querem bem, mas ainda não aprendi a identificá-las para não mais as plantar. Porque, na verdade, eu sempre vou achar que "essa é a certa!". Não, não é!! É sempre só mais um daqueles tantos sacos de mentiras que insistem em despejar na minha plantação.

Nenhum comentário: