sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aos que fizeram a minha história em 2011

A todos os que estiveram ao meu lado em todos os momentos, a todos que tive o prazer de conhecer, trocar histórias, conversas, abraços, beijos e sorrisos, a todos que cruzaram o meu caminho, a TODOS mesmo: muito obrigado. Vocês me fizeram o que sou hoje. Não seria a Amanda que sou se não tivesse o prazer de viver – nem que por um dia, uma conversa, uma noite, um instante – ao lado de vocês. Acredito que cada um, cada pedacinho de cada um de vocês me montaram, preencheram o meu quebra-cabeça – que sei que está longe do fim. É assim que vejo a vida, que me vejo: um quebra-cabeça, uma concha de retalho.


É aquela velha história de que quem passa em nossa vida nunca passa só, sempre deixa um pedacinho e leva um pedacinho da gente. Eu espero que tenha deixado alguns pedacinhos meus em vocês também, assim nem que seja apenas uma marquinha, uma lembrança, uma palavra, qualquer coisa. Nem que não seja de toda boa, porque até os pedacinhos não-bons (veja só, não chamei-os de ruim) foram e são essências na minha história. Nenhuma mocinha tem historia pra contar se não tiver uma boa vilã no seu pé – não que eu esteja me chamando de mocinha, longe de mim.

Por isso, obrigada até aos que me deixaram abalada, que me decepcionaram ou me fizeram chorar, vocês também ajudaram e me ensinaram muito – e por mais que não pareça, eu estou sendo sincera! Até mesmo aos que me dão muitos motivos pra sorrir todo dia, mas que por várias vezes também causaram minhas lágrimas, muito obrigada por isso: me faz lembrar sempre que somos humanos, que cometemos erros e que sempre (por mais que nos esforcemos pra que não) acabamos magoando pessoas que amamos.

Entendam que vocês não fazem PARTE da minha história, vocês SÃO a minha história. Alguns eu terei o prazer de continuar convivendo daqui em diante, outros passaram, mas são importantes igual. Para mim, é como se a vida fosse uma grande estrada que nos leva sabe-se lá para onde. O destino nem é tão importante... mas essas paisagens que tenho o prazer de conhecer...Ahhh, todas elas. Em algumas me demoro mais, em outras há tempo de apenas uma pequena admiração e há ainda aquelas que me acompanham durante meu caminho e que provavelmente (assim torço) estarão comigo até o fim. São vocês, paisagens, que fazem a viagem ter sentido.

Eu sei que isso tudo parece tão clichê, pode soar tão vazio e não-sincero...mas é! É muito sincero! Eu acredito em tudo isso, mesmo que ninguém mais acredite, eu ainda vou acreditar. Eu quero acreditar que não somos um sozinho, não somos nada sem aqueles que nos rodeiam, que entram e saem de nossas estradas, nos acompanham, cruzam nossos caminhos, mudam nossos rumos, que às vezes nos dão motivos para pegarmos retornos, outros nos incentivam a prosseguir.

Eu quero desejar a todos vocês que saibam aproveitar todas as paisagens da sua estrada também, que curtam o que há de melhor e aprendam com o que há de pior em cada uma delas. Que apreciem a companhia, ou mesmo a breve presença de cada uma. Espero não ter deixado marcas muito ruins em nenhum caminho, mas que se assim foi me perdoem. Eu tentei de tudo para que isso não acontecesse, mas sou humana também e –graças a Deus – não sou perfeita. Desejo ainda que curtam a viagem e não tenham tanta pressa em chegar ao seu destino: acredito que ele não será tão nobre ou grandioso como o caminho que te levou até ele.

É por isso que estou tão feliz por tê-los comigo em 2011 e mal posso esperar pra fazer a curva e entrar na estrada de 2012, conhecer as novas paisagens que estarão lá, sentir as emoções e aprender as lições que elas me trarão!

FELIZ ano novo!

Um comentário:

Pâmela Rosin disse...

E assim vamos para 2012.
Deixaremos os cds do strokes bem longe de você só por segurança :)
ahuhauauhauahuahuah
e a catuaba também, a jurupinga, a vodka, a cerveja... hauhauhuah
as escadas, as rampas.

;*