domingo, 4 de dezembro de 2011

Socorro!

Tenho que confessar que eu cansei!
Cansei de um jeito que dá vontade de jogar tudo pra cima, de esquecer de mim e me enfiar embaixo das cobertas, e por lá permanecer, sem ser nada, nem esperar por nada ou por ninguém. Nem mesmo pelo tempo, porque o tempo também demora. 
Cansei de um jeito que nem os discursos "A vida não foi feita pra ser justa", "precisamos sofrer para viver de verdade", "é com os erros que aprendemos" e blablabla não são mais suficientes. Não me fazem me sentir melhor, nem mais conformada, muito menos, esperançosa.
 Cansei ao ponto de não querer mais sonhar, não criar expectativa nenhuma, não buscar por algo melhor. Cansei ao ponto de apenas me conformar e não lutar por nada, porque lutar também cansa, dói e machuca.
 Cansei ao nivel de gritar e o grito não sair, de querer chorar e as lágrimas não descerem, de querer me matar, mas descobrir que já ando morrendo aos poucos a cada dia. Cansei do nada, de tudo, de todos. Cansei de estar cansada e não saber mais o que fazer, o que falar ou como agir.
 E pensar que existem outros dias, outras pessoas, outros sonhos, outros amores e novas surpresas não me animam em nada, porque eu cansei ao ponto de não acreditar mais nisso. Cansei como se a vida fosse pra sempre sempre assim. Mesmo querendo acreditar que é só uma crise pessoal, uma vontade passageira, uma canseira que logo desaparecerá, não tá dando.
 Pode parecer clichê, drama, ou qualquer outra coisa...mas é só cansaço mesmo. Da vida. A unica coisa que eu ainda não cansei é de escrever...pelo contrário, quero fazer isso cada vez mais e mais. Como se fosse a bóia salva vidas em um naufrágio, me impedindo de afundar de vez. Mesmo perdida e boiando nesse mar sem destino, ainda resta vontade de continuar viva...esperando um resgate que talvez não chegue. Eu estou pedindo socorro, mas ninguém parece ouvir!

Um comentário:

BARBOSA, Gustavo S. disse...

Ótimo texto, muito bem escrito. Me solidarizo com sua angústia, pois a sinto também. Me cansei de quase tudo, menos de viver, de sentir, de experimentar, de conhecer, de me envolver. Acho que essas são as únicas coisas das quais nunca podemos nos cansar, do contrário, nada mais fará qualquer sentido. Se você está mesmo cansada até mesmo da vida, então isso é sério. Espero que reencontre seu ânimo com a vida, com o viver!