quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Daqui a 30 dias

De repente já é dezembro e eu não sei se estou pronta pra "tudo de novo". Lá vem mais um punhado de novos sonhos que se realizariam no próximo ano, um tanto de promessas que provavelmente não serão cumpridas e um desejo inexplicavel e irracional de de repente achar que podemos mudar tudo que estaria errado. Dezembro chega meio que me desafogando do ano que está por acabar, mas meio que me engolindo para o ano que está por vir. E eu não sei se estou pronta.
Vai ser como sempre: "dessa vez vai ser melhor do que o que já foi, pior do que o que virá...dessa vez eu não vou me esconder, eu não vou fugir, eu vou é tentar lutar", virá então o dia-a-dia...janeiro passa logo e logo também acabará essa vontade de ser um outro ser, como se pudessemos nos reiventar de novo a cada inicio de ano.
Dezembro está aí anunciando que daqui a 30 dias algo mágico acontecerá. O que é que acontece nesses 30 dias que são capazes de nos trazer tanta angustia, ansiedade, nostalgia, saudades, esperança..tudo numa onda só? Para onde será que essa onda nos arrastará? É só mais um mês, uma folha do calendário e só mais 30 dias....e eu não estou pronta pra o que pode vir depois dele.

Um comentário:

rocarneiro disse...

É , como já disse o poeta :

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí, entra o milagre da RENOVAÇÃO e tudo começa outra vez, com outro número,
e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente."

Carlos Drummond de Andrade