quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Já é natal?

Então é natal! Mas já? Ainda nem estamos em Dezembro.
Parece-me que a cada ano o natal chega mais cedo, isso só para o comercio lucrar mais. Afinal, todo ano ouvimos o mesmo tipo de noticia: "Esse ano o comercio espera um aumento de 30% nas vendas" ao que deveríamos ouvir algo como "esse ano espera-se um aumento de mais de 50%, em relação ao ano passado, na doação para orfanatos e asilos". Afinal de contas o natal não serve apenas para trocar presentes e fazer uma ceia. Há algo muito maior por traz disso, um significado que muitas pessoas não se lembram de comemorar: o nascimento, a esperança, a mudança.
Claro que é bom ganhar presentes e juntar a família para um grande jantar. Mas enquanto uns têm enormes festas todos os anos, muitos passam fome. Enquanto uns colecionam pilhas de presentes, muitos ficam felizes se ganharem apenas um!
Nós precisamos começar a pensar um outro jeito de comemorar essa data (alem dessa forma que conhecemos, porque afinal de contas quem não espera ancioso para ganhar um presente?). Porque não grandes doações e jantares beneficentes? Ou simplesmente um dia com abraços de graça para todos??

2 comentários:

Bia disse...

Então tente fazer algo e doe presentes, comidas. Eu ajudo!

Amanda Carneiro disse...

eu sei, eu quero
vamu arrecadar uns brinquedos ou dinheiro para comprar brinquedos e ir em um orfanato doar??