quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Em defesa dos animais

É lindo ver como os humanos amam os animais. Cuidam deles como se fossem filhos, dão amor, atenção............peraí! Amam? eu disse amam? Se amassem não os teriam como bens de consumo, não os prenderiam, machucariam e nem os comeriam. Como é possível amar tanto uns e digerir com tanto prazer outros!? Como é possível pagar por uma vida? Afinal os animais existem por suas próprias razoes, não foram feitos sob encomenda para os homens!
Os humanos prendem pássaros que poderiam estar visitando o mundo, se não tivesse nascido em um cativeiro para alguém comprar e deixar em uma pequena gaiola de enfeite em casa. É bonito? É lindo. Faz você se sentir menos sozinho? Pode até ser, mas pensa como ELE seria mais feliz livre. Se ele tem felicidade? Claro, ele não entende o que é isso mas com certeza dá pra ver a diferença de um pássaro feliz e outro que não é.
Os humanos criam bois, vacas e galinhas para desfrutar de sua carne. Mas não precisamos mais desse hábito dos nossos antepassados. Sabemos plantar e fabricar alimentos. Mas enquanto isso existem animais presos, numerados, que vivem em espaços minúsculos, não podendo escolher o que come e tomando hormônios. E para que? Necessidade dos humanos? Não, luxo.


Os humanos prendem diversas espécies diferentes de animais e põem em um zoológico, para pessoas passearem e verem como se eles fossem objetos. Ah, mas eles não sobreviveriam nas florestas, pois já nasceram enjaulados. Mas e o primeiro animal? Ele foi retirado de seu habitat e preso. E para que? Diversão dos humanos!
Sem contar os rodeios (para diversão dos humanos), as corridas de cavalos (para diversão dos humanos), os pesque-e-solte (para diversão dos humanos) e os cães que são domesticados (para servir o humano).
Animal NÃO É objeto, é ser VIVO. Mas está difícil de nós, homens racionais, pensarmos desse jeito. Mas não estou vendo nada de racional no tratamento que damos aos animais.
Temos que começar a pensar neles e deixar de egoísmo!

2 comentários:

Bia disse...

Como era antigamente, que matavam só o necessário para vender não é errado, porque é uma necessidade humana comer carne porque nós somos onivoros e isso faz parte da cadeia alimentar como tem muitos animais por aí, nas florestas, matando cruelmente outros "inferiores" sem dar conta de come-los por inteiro.

Anônimo disse...

mas eles não sabem plantar
ou produzir alimentos industrialozados
e nem são racionais, é instinto
já os humanos tem escolha
e sabem do sofrimento dos animais
e nós não precisamos comê-los
porque simplesmente não faz falta para nosso corpo e porque podemos nos alimentar de outras fontes.