terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eu, eu mesma e mim

Eu quero um tempo só pra mim. Eu quero ser só minha e de mais ninguém. Quero ficar em boa companhia: na minha companhia. E se eu tiver que falar sozinha, e se for obrigada a me ouvir, se for preciso me encarar e me olhar no fundo dos olhos para ser realmente eu mesma para mim mesma é isso que farei.
 Eu quero me entender, me estudar, me indagar. Quero me conhecer como mais ninguém. Tratarei de ser sincera comigo mesmo, porque pra mim mesma eu posso falar poucas e boas, posso xingar e elogiar, posso jogar na cara verdades que muitos não jogariam. Mas posso tabém inventar historias, criar romances e idealizar principes encantados, pois só EU sei o quanto de mentira tem em cada uma dessas coisas.
 O meu amor, a minha raiva, a minha culpa e o meu desejo são só meus, mas eu posso joga-los em quem eu quiser. Já a minha lágrima e o meu sorriso eu guardarei só pra mim. Porque pra mim mesma eu não preciso parecer feliz nem esconder estar triste. Eu não preciso de motivos nem de explicações.
 O simples fato de ser já basta pra MIM mesma. O "mim" não me julga, mas se julgar não me magoa. O "mim" não me machuca, mas se machuca sabe como curar. O "mim" não me engana, e se engana é por muito pouco tempo.
 É certo também que às vezes eu me canso de mim mesma. Mas é aí que eu deciso me mudar. Só eu sou capaz de me mudar e não me arrepender por isso. Eu me mudo para agradar a pessoa mas importante de todas: eu mesma. E se eu não gostar eu desmudo de novo. Eu me transformo pois não quero ser sempre a mesma. Mas eu serei sempre eu mesma, será sempre eu que mandará em mim mesma.
 E quando tudo não parecer mais ter sentido, EU crio o sentido que eu quiser. Eu posso fazer qualquer coisa ter sentido. Eu me entendo na confusão que eu criar e me inveto na trama que estiver. Eu posso ser a mocinha do meu romance, a vilã do meu suspense e a protagonista das minhas loucuras. Porque a unica vida que eu vivo é a minha.
 Não, eu não sou egocentrica. Mas se você acha isso eu também não me importo. Eu prefiro gastar meu tempo com o que EU acho de mim mesma. Sabe qual o nome disso? Amor! 
"Eu me amo, eu me adoro, eu não consigo viver sem mim!"
 Se você ainda não se ama deveria experimentar!

Nenhum comentário: