sábado, 30 de julho de 2011

Verdades

Muitas vezes a gente é obrigado a ouvir verdades que não queriamos ouvir nem de brincadeira. Somos obrigados a engolir frustações, experimentar ressentimentos, provar o gosto da magoa. A gente passa a entender com o tempo que ninguem é tão bonzinho quanto parece. Que por mais que a gente ame alguém, ela provavelmente nos decepcionará um dia. E a gente descobre isso da pior maneira possivel.
Por isso que as vezes desejo ser a criança ingenua que eu era a 10 anos atrás. Nada de problemas, nada de mágoas, nada de verdades. Verdades!..... Acho que nunca estamos preparados para elas, mesmo que a gente as queira saber. Sempre dói mais do que esperavamos. Depois dela, somos capazes de mudar de opinião, de estilo, de pensamento, de crença, de companhias. Porque por mais que a gente queira, nunca mais somos os mesmos depois de uma dura verdade. É como uma bifurcação no meio do caminho: a patir daquele ponto você tem que decidir qual direção seguir.
Mas é sempre tão dificil! Quantas e quantas vezes não nos esforçamos para NÃO acreditar em uma verdade? E quantas e quantas vezes não desejamos não ter escolhido a pilula vermelha?

Nenhum comentário: