quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Você é corajosx o suficiente para desistir?


Se tem uma coisa que ninguém nunca me contou é o quanto é difícil desistir de alguma coisa. Geralmente a gente vê alguém que desistiu de um amor, de um emprego, de uma faculdade, de um sonho, ou qualquer outra coisa que seja, como alguém fraco. Mas a verdade é que a gente precisa de muito mais coragem pra desistir do que pra seguir frente. Seguir não exige nenhuma ação, a gente vai empurrando com a barriga, mesmo que não esteja tudo bem. E pra abandonar? A gente tem que ter coragem de assumir que não deu certo. Ter coragem de ouvir as críticas daqueles que não fazem ideia de quanto foi difícil tomar essa decisão, coragem de parar para repensar na vida e começar de novo. E recomeçar dá tanto trabalho, né? Ainda mais se você nem ao menos sabe por onde.  

E quando a gente desiste a gente ainda tem que se preocupar em abandonar sem se abandonar de vez, achar que nada tem jeito, que não tem outro caminho melhor, que está tudo arruinado. Não está. A gente só precisa achar o ponto certo entre a felicidade de se livrar e a dor de se perder. 

Um comentário:

Francimeire Leme disse...

Amanda...como vai você? instigante reflexão a cerca das escolhas... Concordo muito com você; ao desistir somos mais fortes para mudar e não se conformar com um cotidiano tedioso e sem o encantamento da surpresa de buscar, criar... E mesmo se arrependendo dos novos caminhos, é fantástico ainda assim... A experiência conta, pois tentar é uma dádiva corajosa!
Um beijo!
Fran