sábado, 6 de novembro de 2010

Inimigos do governo

Os jovens vêm sendo tratados como vilões a serem combatidos, como se fossem eles os únicos causadores da desordem na sociedade. Depois de quererem diminuir a idade penal, as autoridades vêem necessário um toque de recolher para menores de 18 anos, alegando que assim combateriam as infrações juvenis e esquecendo que é o próprio governo responsável por elas.

A falta de oportunidades como estudo, emprego, lazer para muitos jovens obrigam-nos a se envolverem em crimes, drogas e álcool, pois se sentem esquecidos e rotulados inimigos do Estado, que ao invés de melhorar suas condições de vida quer mantê-los preso em casa.

Proibi-los de sair depois de um determinado horário, é como varrer a sujeira para debaixo do tapete: não resolve o problema, apenas o mantêm longe dos olhos. O que deveria ser feito é investir na educação e nas formas de entretenimento e incentivar a contratação de jovens no mercado de trabalho.

Mas ao invés disso, estão criando uma juventude revoltada. Fazê-los reféns do governo está deixando-os mais descrentes na política e no progresso do país e ensinando-os preconceitos e intolerância com aqueles que estão tentando se adaptar com essa sociedade errante.

Tanta overdose de poder e abstinência de preocupação levaram às autoridades acreditarem que o toque de recolher seria a melhor solução. Mas acabar com a liberdade de ir e vir não colocará a ordem que desejam. Será apenas mais uma proibição a qual os jovens tentarão driblar.

Um comentário:

IagoCaetano Æ disse...

Amanda, vc sabe a minha opinião, ehuasehuas. Eu nn precisarei dizer aqui o que eu já te disse pessoalmente. E se precisar de mais alguém a meu favor, peço para o Breno de explicar tudo de novo.
Beijoos!!