sábado, 6 de novembro de 2010

Blackout

Pararam todos em volta da vela. Esperavam a luz voltar. Como se a eletricidade fosse o sentido do movimento, o combústivel da vida. Todos ali estáticos, esperando por noticias. A vida parou por um tempo naquela mesa. Mas não só naquela mesa, em várias outras. A luz era a esperança de todos e a esperança tinha ido embora. E até quando? Era a dúvida geral.
Sem TV, internet ou celular. Não foram apenas as pessoas que pararam, mas tudo. Agarravam-se à radinhos de pilhas. Que irônico. Tanta tecnologia e dependiam do instrumento mais primitivo dos que tinham. Só ele conseguia responder algumas das questões de todos.
Na casa à luz de vela só a música do rádio e o fogo da vela reinavam agora. Só agora eles conseguiram um espaço naquele lugar. Só agora se ouviam conversas, se contavam histórias, se lembrava o passado. Tudo porque a eletricidade foi embora.
Mas alguém ligou a TV no rádio do carro. É a novela passando no rádio. É a eletricidade dizendo que está por aí. Agora eles se levantaram da mesa, pararam de falar e foram fazer suas tarefas. Como o som da TV é poderoso. Mesmo só o som já é capaz de dar corda naquelas vidas. Como é poderosa a eletricidade. É viciante, vital!
Agora é esperar a luz voltar. Se comentará do blackout, se descobrirão as causas e se arrumará o problema. E a vida continuará a mesma.

Nenhum comentário: