sábado, 22 de dezembro de 2007

O que significa ser humano?

Aprendi que ser humano
É não respeitar o próximo
Que ser humano é ser egoísta
Ser manipulador e manipulado
É ser vingativo
Ser ganancioso
...
Sinceramente eu não acredito mais
Na chamada Humanidade
Parece que essa palavra perdeu seu impacto
Ela me lembra tudo de ruim que os
Humanos têm
Tudo de ruim que ele pratica
(Você conhece algum outro animal
que extingue sua própria raça?)

...
Por isso prefiro me considerar
Um ser desumanizado
Não que eu seja perfeita
Mas é que eu não quero
Parecer com os outros
Para mim perdeu o significado
De que ser desumano é uma coisa ruim
Posso dizer que existem
Muitos desumanos nesse mundo
Que iluminam a vida de outras pessoas
E fazem o bem, esperando apenas um sorriso em troca
Desumanos que mesmo não tendo nada
Têm tudo e são felizes
Sem precisar passar por cima de ninguém
Desumanos que mesmo sabendo
De toda podridão de que são cercados
Ainda são desumanos
...
Mas infelizmente o numero de humanos ainda é maior!


Um comentário:

Mira A. Diniz disse...

Muito bom! A ironia da desamunanidade...rs
grande ideia!
bjuss