domingo, 30 de dezembro de 2007

Fim de ano

Fim de ano. Ano novo, vida nova! Quem nunca ouviu isso? Parece que todo mundo só resolve mudar de atitude quando está escrito em uma folha de calendário que acabou um periodo que vai recomeçar. Aí, parece que bate um desespero. É preciso criar metas, fazer promessas e acretidar que tudo vai ser melhor! Mas porque só será melhor no outro ano? Por que não agora?

Qualquer hora é hora de mudar, de acreditar, de sonhar - e mais do que isso de realizar. Porque por exemplo quando se acaba o mês ninguem comememora por mais um que virá? Ou mesmo o dia? Devemos senpre agradecer, acreditar, planejar e principalmente correr atrás para que tudo dê certo. Tá não tudo porque não ia ser tão emocionante sem aquele tempero de "Ai que pena que eu não consegui", mas que venha seguido de um "Mas eu tentei". Isso é o mais importante, não só sonhar mas tentar fazer o sonho virar realidade. TENTAR!

Bom ai vai um texto para se pensar nisso! (que serve para o ano inteiro):
.

"Ainda pior que a condição do não,
é a incerteza do talvez,
e a desilusão de um quase
...
É o quase que me incomoda,
que me entristece,
que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi
...
Quem quase ganhou ainda joga,
quem quase passou ainda estuda,
quem quase amou não amou
...
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos,
nas chances que se perdem por medo,
nas idéias que nunca sairão do papel
...
Pergunto-me às vezes,
o que nos leva a escolher uma vida morna
A resposta eu já sei de cor,
esta estampada na distância e na frieza dos sorrisos,
na frouxidão dos abraços,
na indiferença dos "bom dia",
Quase que sussurrados.
...
Sobra covardia e falta coragem ate para ser feliz
A paixão queima,o amor enlouquece, o desejo trai
...
Para os erros há perdão
Para os fracassos, chance,
Para os amores impossíveis, tempo.
...
Não deixe que a saudade sufoque,
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar
...
Desconfie do destino e acredite em você
gaste mais tempo realizando do que sonhando...
fazendo que planejando...
vivendo que esperando...
Porque embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu"

Nenhum comentário: