quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pra mudar o mundo

Eu tenho vontade de escrever coisas que mudem o mundo. O mundo de alguém pelo menos. Um pensamento de alguém que seja. Um escrever que tivesse a capacidade de expandir horizontes, fazer ouvir o que não é dito, sensibilizar por onde nem se sabia que se pudesse fazer, destruir fronteiras que todos pensam que não existem.
Aí vem meu lado vegetariana querendo dizer que existe um sistema muito maior por debaixo do nosso prato, vem meu lado feminista querendo gritar todos os absurdos que mulheres são obrigadas a passar pelo simples fato de serem mulheres, vem meu lado cidadã querendo lutar para que essa merda de sistema capitalista não exista, vem meu lado brasileira querendo estrangular aqueles que esbravejam que o Brasil não tem cultura.
Aí dá vontade de explicar que não existe uma lei da natureza que nos "obriga" a comer carne pra sobreviver e que se eu não como carne eu ainda sou uma pessoa "normal", que as mulheres não são só peito e bunda nem são obrigadas a ouvir que não "se dão ao valor", que os R$0,20 a mais na tarifa do ônibus não é "só" uma coisa a toa com que gastam tempo fazendo "baderna", que funk e grafite também são formas de cultura.
Eu tenho vontade de rasgar o papel e quebrar o teclado pra escrever milhões de ponto de vistas e argumentos pra tanta gente que tem a cabeça do tamanho de um ervilha e não está nem aí pra isso. Que acha que televisão só fala a verdade e fala toda a verdade do mundo. Que ouve a grande mídia falando bem do governo, mas não conta porque houve greves em quase todas as universidades federais do país.
Eu queria poder fazer com que as pessoas não acreditassem em tudo o que se noticia, que lembrassem que tudo tem recorte de interesse, que quisessem questionar, duvidar, contestar, reclamar, protestar. Prostesto de verdade! Não apenas escrever sobre tudo isso em um blog na internet.
....é...que merda de mudança do mundo eu sou.

Nenhum comentário: