segunda-feira, 6 de setembro de 2010

É pra rir ou pra chorar?

Mulher pêra. Tiririca. Kiko do KLB. Ronaldo Esper. Maluf. Quércia. Vampeta. Maguila. Cameron Brasil. Marcelinho carioca. Agnaldo Timótio.... A lista é imensa. O que essas pessoas estão fazendo no horário politico? Elas não fazem ideia do que é fazer politica, ou então sabem tão bem que conseguem roubar milhões e ser reeleitas (cof..cof..Maluf..cof). Elas aparecem na nossa TV como que se estivessem competindo quem consegue engambelar mais trouxas. E pior é que elas conseguem. Elas são eleitas. Já ouvi gente dizer "Só vou votar nesse cara como forma de protesto!". Bela forma de protesto, trouxa. Eles conseguem ser eleitos, ganhar do nosso dinheiro e fazer porra nenhuma. Aí nas próximas eleições mais um monte de idiotas se candidatam (porque viram como é fácil se eleger), ganham votos de milhares de trouxas e vão para Brasília ganhar do nosso dinheiro e fazer (também) porra nenhuma!! E é desse jeito que Brasília consegue ter mais idiotas e ladrões por metro quadrado do que qualquer outro lugar.
E enquanto não somos capazes de protestar de um jeito que realmente melhore alguma coisa teremos que aguentar esse medonho horário politico que me deixa pensando se tem realmente alguém que quer ser eleito para melhorar nosso país e que me deixa em duvida se foi feito pra gente rir ou chorar.

domingo, 5 de setembro de 2010

O dia em que o mar virou sertão

56 dias sem chover. 40ºC durante o dia. 41 durante a noite. Culpavam o aquecimento global. Hospitais com filas imensas por todas as partes. As pessoas estavam começando a ficar doentes: era preciso fazer inalação várias vezes por dia. Aqueles que tinham condições começaram a fazer chuva artificial. Sistemas enormes e complexos que fazia chover nas casas pelo menos uma vez por dia. Milhares, milhões deles pelo mundo. Em questão de dias começou a faltar água: aqueles que não tinham quase nenhuma ficaram sem, aqueles que tinham começaram a sentir falta. Começou a faltar comida. As plantas não cresciam sem água, as vacas não cresciam sem água. As pessoas morriam aos montes. O problema era água. A solução era água. Começaram a cavar que nem animais: nas fazendas, nos terrenos, nos quintais. Quando alguém conseguia abrir um poço com “muita” água ficava milionário. Vendiam copos de água a preços incalculáveis. Mesmo assim não era suficiente para fabricar comida. A idéia mais viável era o mar. Era só secar o sal e ficar com a água. O problema foi que todos tiveram a idéia ao mesmo tempo. Aí virou guerra. Tanto mar não foi suficiente pra tanto egoísmo. Até o dia em que o planeta Terra virou digno de seu nome.


O triste dessa história é que pode não ser ficção cientifica!